Como aumentar a confiança do consumidor online

Para conquistar clientes na internet, as empresas investem em divulgação, estratégias para conquistar o potencial comprador e muitas outras táticas, porém às vezes os resultados não aparecem. Quando isto ocorre, é porque a sua loja não transmite credibilidade aos visitantes. Seja porque o layout é ruim, a navegação é confusa, a busca não funciona corretamente, enfim, muitos fatores podem justificar a falta de credibilidade da sua loja.

Os compradores quando acessam uma loja que não conhecem, porém estão interessados no produto/serviço ali oferecidos, eles logo procuram informações sobre a empresa, bem como buscam referências sobre a mesma para decidir se fará a compra ou não. Essa decisão de compra é motivada principalmente por alguns detalhes que frequentemente passam despercebidos pelos lojistas, como:

Informações para contato
Deixe bem visível as informações para contato,  para que o consumidor possa pesquisar sobre a mesma nos órgãos de defesa do consumidor e com isso obter informações para que este sinta-se confiante em realizar a compra em sua loja.

Página com a política de privacidade da loja

Tenha uma página de políticas de privacidade para sua loja. Nela insira informações como os dados pessoais do cliente são armazenados, quais tecnologias são usadas para garantir a segurança dos mesmos, enfim, informe o cliente sobre o funcionamento da sua loja.




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